LANDO PROJECTs 
UM NOVO CONCEITO PARA O SEU PROJETO!

Um conceito simples e econômico de terceirização das preocupações com o sistema de som do seu ambiente comercial ou corporativo durante todo o ciclo de vida.

MAIS QUE UM FORNECEDOR, SOMOS PARCEIROS!

01. SOBRE nossOs EQUIPAMENTOs

nós somos inovadores

Temos vasta experiência projetando e implementando sistemas de som ambiente, todos altamente personalizados e padronizados para cada cliente. Na LANDO, você pode contar, também, com a manutenção preventiva e corretiva dos sistemas instalados.

INOVAÇÃO

Nossos equipamentos possuem  o knowhow  da tecnologia alemã,  são equipamentos que  permitem a obtenção de resultados de  inteligibilidade extraordinários.

MODERNO

Design simples, moderno e bonito. Desenvolvemos equipamentos que sejam discretos ao ambiente, para privilegiar a arquitetura do lugar.

facilidade

Nossos sistemas são projetados para serem fáceis e intuitivos de operar pelas pessoas que realmente irão usar nossos equipamentos no dia-dia.

personalização

Como fabricantes, podemos personalizar um equipamento exatamente como o cliente deseja ou ,quando necessário, criar um novo modelo do zero.

Definição do sistema

A SITUAÇÃO

A definição do sistema de som deve ser considerada desde o início do projeto arquitetônico, pois o dimensionamento e posicionamento dependem do ambiente e da paginação do forro. Nesta fase, mudanças são comuns, devendo haver uma boa comunicação entre o arquiteto e o projetista do sistema de som. No meio da obra, são executadas a parte da infraestrutura e passagem dos cabos, algo simples se feito na hora certa, mas tornando-se uma tarefa quase impossível de se realizar após o forro ser fechado. A instalação, teste e calibragem do sistema só é feita ao final da obra. Ressaltamos, que em todo o processo é necessário uma boa comunicação entre o engenheiro (a), o arquiteto (a) e a equipe de som.

sobre a escolha do equipamento

A trilha é igual,
mas a experiência sonora, não!

O responsável pelo resultado final sonoro são os equipamentos e o ambiente onde este é instalado. Se o ambiente varia consideravelmente, o equipamento deveria variar de acordo, compensando as diferenças de maneira a entregar o mesmo resultado final. Isso, Infelizmente, nem sempre acontece.
O equipamento a ser utilizado, quantidade e posicionamento das caixas, bem como, a operacionalidade do sistema são, via de regra, incógnitas, afinal, muitas vezes não se tem um responsável profissional na área de áudio e a escolha dos equipamentos é feita as pressas, sem estudo e optando sempre pelo de menor preço.
É a perfeita receita para o “barato que sai caro”. À nível de franquia, quando não existe um projeto de som pré definido a ser seguido, cada unidade pode possuir um sistema diferente, com resultados nada semelhantes, incluindo sua operação e manutenção. Se o equipamento for inadequado, o problema será ainda maior, pois além de um resultado ruim, pode gerar constantes aborrecimentos e despesas de manutenção.

02. sonorização Ambiente

nossos — projetos

"O prazer no trabalho aperfeiçoa a obra"
- Aristóteles

Como enxergamos nosso trabalho

Além de fabricantes de equipamentos de áudio de precisão, o nosso trabalho pode ser considerado muito mais como uma prestação de serviço no sentido de:

- Levantamento e consultoria das necessidades do cliente;
- Projeto de sistema completo, de acordo com as expectativas e necessidades reais, assumindo a         responsabilidade sobre o resultado final;
- Orientação e acompanhamento das obras de infraestrutura;
- Fornecimento e instalação dos equipamentos, de acordo com o cronograma da obra;
- Desenvolvimento e produção de soluções personalizadas (sempre que necessário);
- Configuração, calibragem e teste para a entrega do sistema funcionando;
- Orientação e treinamento dos usuários;
- Assistência técnica vitalícia, com manutenção preventiva e corretiva.

+ 270
Projetos Corporativos e Comerciais Realizados
Atendimento em todo o território nacional!
áreas de atuação

Nossa atuação está presente em qualquer tipo de área que necessite um sistema de som: Lojas, bares, restaurantes, escritórios, consultórios, supermercados, escolas, faculdades, centros de convenções, museus, auditórios, salas de treinamento e reunião e etc.

portfólio

Na maioria dos nossos clientes, também sonorizamos as salas de reuniões, salas de treinamento e auditórios nas sedes das marcas. Em nosso portfólio, temos projetos em consultórios de 35 m² até hotéis inteiros, salas com 6 pessoas, e auditórios para 800 pessoas sentadas.

Flexibilidade

Como fabricantes, temos a flexibilidade de desenvolver e produzir equipamentos especiais e sob medida, para as mais variadas demandas dos nossos clientes. Exemplos: sound dome, sistemas portáteis, sistema embutidos, caixas line array e digital beam steering, etc. Todo o projeto personalizado e padronizado.

manutenção

O projeto de troca pode ser completo ou parcial, dependendo de uma análise prévia de nossos engenheiros, a fim de garantir a melhor qualidade do sistema.

03. do início ao fim

os — desafios

Como começar a pensar em um sistema de som

Confira abaixo um simples passo a passo para entender melhor os processos de escolha e instalação de um novo sistema de som. Seguir esses passos podem fazer toda a diferença em termos de custos e para evitar aquela famosa "dor de cabeça".



1. Planejamento

A definição do sistema de som é uma questão a ser considerada desde o início do projeto arquitetônico, pois o dimensionamento e posicionamento dependem do ambiente e da paginação do forro. Como nesta fase mudanças são comuns, deve ter uma boa comunicação entre o arquiteto e o projetista do sistema de som. 

1.1. INFRAESTRUTURA e INSTALAÇÃO

No meio da obra, são executadas a parte da infraestrutura e passagem dos cabos, algo simples se feito na hora certa, mas tornando-se uma tarefa quase impossível de se realizar após o forro ser fechado. A instalação, teste e calibragem do sistema só é feita ao final da obra. É necessário uma boa comunicação entre o engenheiro (a), o arquiteto (a) e a equipe de som.

2. Padronização do resultado

A padronização do resultado final exige que o equipamento usado seja adaptado ao ambiente em termos qualitativos e quantitativos, obtendo-se o resultado desejado.
A depender do volume e tipo de música utilizada no estabelecimento tem-se o equipamento ideal a ser
indicado.

2.1. Adaptação em cada ponto de venda

A padronização do equipamento requer a escolha de um conjunto de produtos compatíveis entre si e que possam ser combinados de acordo com a necessidade de cada ponto de venda (PDV). O uso de produtos padronizados traz vantagens tanto no preço quanto em eventuais manutenções a serem realizadas.

3. Operação do Sistema

Nossos equipamentos são pensados e desenvolvidos para serem utilizados por usuários do "dia-a-dia".
Por isso, levamos a sério a questão: "Não basta ser bom, tem que ser fácil de usar".
Afinal, quanto mais simples e intuitivo for a operação do sistema, mais garantido é o resultado final.

4. Ciclo de Vida – Manutenção

O sistema de som em um ambiente corporativo trabalha no mínimo de 8 à 12 horas por dia.
Os equipamentos sonoros instalados devem ser projetados para suportar esse tempo com folga. Além disso, uma vez bem projetados irão ter uma vida útil até a próxima reforma/retrofit, sem a necessidade de manutenção. 

04. com o que investir?

VAMOS FALAR — DOS CUSTOS

O custo total de um sistema de som é composto por:

CUSTO PROJETO

Um projeto de som de qualidade deve ser feito por um profissional de áudio capacitado e experiente no tipo de sistema em questão. É claro, que este profissional tem um custo. Corrigir um erro de projeto - quando é possível - sempre é oneroso. Um erro de projeto não corrigido prevalece pelo ciclo de vida inteiro (anos).

CUSTO MATERIAL

Raramente o mais caro é o mais indicado, é preciso saber gastar o mínimo necessário para a qualidade almejada.
Se tiver que economizar, é melhor esperar obter os recursos do que ter um projeto mal elaborado ou um equipamento de baixa qualidade.

CUSTO MANUTENÇÃO

Apesar de ser um custo evitável, em muitos casos pode, facilmente, superar o preço dos equipamentos no decorrer dos anos. Com o projeto certo e na ausência de acidentes ou incidência de força maior, este custo pode ser ZERO durante o ciclo de vida do sistema.

CUSTO INSTALAÇÃO

A instalação dos equipamentos pode necessitar de uma equipe especializada em sonorização ou, quando mais simples, pode ser executado pela própria equipe da elétrica.

05. vamos ser parceiros?

A LANDO como Fornecedora Homologada 

A escolha da LANDO como fornecedora homologada, traz uma série de vantagens práticas e financeiras. O que propomos é assumirmos a responsabilidade sobre o sistema do som do início ao fim.

1. Levantamento do Resultado Final Desejado
Não é uma questão trivial saber o que o cliente quer e precisa, ainda mais por se tratar de uma área que envolve subjetividade e gosto pessoal. Muitas vezes, o que o cliente gostaria não é economicamente viável ou o que ele espera investir está muito aquém do mínimo necessário. Trata-se de um processo de descoberta e convencimento, a fim de saber, exatamente, qual é a solução ideal para cada cliente/marca/rede. Este processo é impossível de se repetir a cada novo ponto de venda (PDV) a ser aberto. Com 15 anos de experiência neste ramo, a LANDO pode ajudar a encurtar este processo, estabelecer um padrão e validá-lo nas primeiras obras.
 
2. Definição dos Equipamentos padronizados e garantia de Fornecimento
Como fabricante de equipamentos de áudio de precisão desde 1977, a LANDO se encontra na posição única de poder oferecer uma flexibilidade ímpar de desenvolvimento de produtos sob medida para melhor atender os seus clientes. Com isso, não dependemos de produtos disponíveis (ou não) no mercado, nem corremos o risco de usar produtos de lotes únicos que desaparecem bruscamente. Este tipo de personalização não é viável para lojas individuais, mas perfeitamente possível em nível de rede. Com a lista de material padrão, negociamos uma tabela de preço anual facilitando os orçamentos individuais.
 
3. Projeto Grátis
A LANDO oferece aos seus clientes o projeto de som sem custo adicional, pois consideramos o projeto como sendo uma peça fundamental para alcançar o resultado desejado, bem como para a melhor utilização dos nossos produtos. Desenvolvemos e adaptamos os projetos executivos em contato direto com o departamento de arquitetura para compatibilização, etc. O projeto gera automaticamente o orçamento baseado na tabela de preço previamente negociada.
 
4. Produtos de Qualidade
Nossos produtos são reconhecidos ha mais de 40 anos pela qualidade premium dos equipamentos de áudio de precisão. A LANDO fornece produtos de primeira linha com a possibilidade de adaptação que só uma empresa local consegue oferecer. Nosso período padrão de Garantia é de 1 ano e a assistência técnica é vitalícia.
 
5. Acompanhamento de Obra – Fornecimento Just-in-Time
A construção ou a reforma de uma loja de varejo é de alta complexidade e executada em tempos cada vez mais curtos. Para agregar e não atrapalhar, mantemos contato direto com o responsável pela execução da obra para enviarmos os materiais na hora certa, evitando os riscos de armazenamento in loco, bem como evitando atrasos. A equipe técnica está à disposição dos profissionais envolvidos caso houver quaisquer dúvidas em relação ao som.
 
6. Fornecimento como Kit ou Turn Key
Dependendo do tamanho e da complexidade do projeto, trabalhamos com duas possibilidades de entrega de material: Para as lojas pequenas e espalhadas pelo território nacional, propomos o envio de um Kit com todas as informações (projeto, instruções detalhadas e hotline), assim como todos os materiais testados e pré-configurados. Neste caso, a instalação é feita pela equipe da empreiteira (eletricista), reduzindo o custo de instalação a um mínimo. Sistema o qual é testado e aprovado há anos. Por sua vez, em projetos maiores e mais complexos, somente a infraestrutura é fornecida pelo cliente e a instalação é feita pela nossa equipe, entregando o sistema já testado e funcionando. Qualquer que seja a opção, estamos em contato direto com o responsável pela obra para o ajuste de agenda e esclarecimento de eventuais dúvidas.
 
7. Manutenção
Nos orgulhamos do fato de que nossos sistemas praticamente não precisarem de manutenção durante muitos anos. No caso de problemas, nos colocamos à disposição direta das lojas para chamados. É claro que casos de garantia são resolvidos sem qualquer custo. No caso de danos elétricos (queima de equipamentos) ou de água (infiltrações), levamos ou enviamos equipamentos para troca imediata e posteriormente recolhemos os equipamentos antigos para análise e eventual tentativa de recuperação. O objetivo é ter o máximo de agilidade para resolver os problemas no menor tempo e custo possível.
 
8. Parceria
Esta talvez seja a melhor palavra para descrever a nossa filosofia de trabalho! Procuramos um relacionamento saudável e a longo prazo com os nossos clientes, baseado em respeito e boa vontade. Buscamos resolver e não criar problemas, sermos ágeis e prestativos, com pouca burocracia e alta eficiência.
 

08. OPINIÃO

o QUE DIZEM NOSSOS CLIENTES?

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